terça-feira, maio 26, 2009

segunda-feira, maio 25, 2009

SPORTING CAMPEÃO!

Lembram-se de a Juventus e o AC Milan terem começado uma época com pontos negativos devido a casos de corrupção?


E se em Portugal o Porto esta época tivesse começado com menos 6 pontos, ao invés de lhos terem retirado na época transata quando tinha 20 de avanço e nada interferiu na classificação?




PS: O Porto foi um justo vencedor, mas a lei devia ser igual em todo o lado.

domingo, maio 10, 2009

domingo, maio 03, 2009

Melhoramentos

Com o aproximar da campanha eleitoral os melhoramentos em Canas sucedem-se. Desta feita repare-se no upgrade (moldura) feito ao espelho posto na Avenida da Igreja.
Podiam canalizar o dinheiro para compor os passeios da Avenida António João Pais Miranda.



sexta-feira, maio 01, 2009

1º de Maio

Aqui está uma lenda que pode explicar a colocação de maias nas portas:
"Herodes soube que a Sagrada Família, na sua fuga para o Egipto, pernoitaria numa certa aldeia. Para garantir que conseguiria eliminar o Menino Jesus, Herodes dispunha-se a mandar matar todas as crianças. Perante a possibilidade de um tão significativo morticínio, foi informado, por um outro "Judas", que tal poderia ser evitado, bastando para isso, que ele próprio colocasse um ramo de giesta florida na casa onde se encontrava a Sagrada Família, constituindo um sinal para que os soldados a procurassem e consumassem o crime... A proposta do "Judas" foi aceite e Herodes tratou de mandar os seus soldados à procura da tal casa. Qual não foi o espanto dos soldados quando, na manhã seguinte, encontraram todas as casas da aldeia com ramos de giesta florida à porta, gorando-se, assim, a possibilidade do Menino Jesus, ser morto."