quinta-feira, outubro 05, 2006

A Paixão das Placas

Pois é meus amigos, esta terra que já foi grande, uma das maiores do concelho e mesmo concelho, está prestes a desaparecer do mapa.
“Terá o Kunami pirado de vez”, perguntam vocês.
Não , não pirei, e para comprovar a minha afirmação, que aliás me recordo, ter sido várias vezes aflorada por outros bloguers, nomeadamente o Cingab, basta seguirem os próximos passos:

1-Sentem-se ao volante do vosso carro, mota, ou se preferirem da vossa bicicleta (se tiver conta quilómetros)

2-Dirijam-se até à Noémia

3-Apanhem a estada nacional 234 no sentido asnelas

4-Quando passarem junto à placa que diz Canas de Senhorim comecem a contar os Kms (ou será metros?) até à placa que indica o fim de Canas

5-Espantem-se, estão no vosso direito, eu também me espantei

6-Se não ficaram suficientemente espantados, por mera curiosidade, dirijam-se agora à Lapa (nada me move contra esta localidade, nem contra os seus habitantes, apenas a enuncio como objecto comparativo) e efectuem o mesmo procedimento.

Reflictam agora um pouco:

Será que a luta de Canas acabou por termos uma área ainda menor que no início da luta?
Quem são os responsáveis pelo “encolhimento” à força desta localidade?
De quem é agora o território que outrora pertencia a Canas?
Em que localidade estão a Soima e o Hotel Urgeiriça?

A meu ver, a placa de início de localidade deveria estar logo à saída do IC12 e a de fim a seguir ao Hotel Urgeiriça (pelo menos), mas misteriosamente como que se tivessem vida própria, e uma paixão enorme as envolvesse estas placas continuam a sua saga de aproximação….
Por este andar ainda passamos a ser um bairro de Asnelas.
Pede-se pois a quem de direito que tome uma atitude e dê um correctivo às placas, pois elas têm de aprender de uma vez por todas, que por mais amor que sintam uma pela outra, não foram feitas para sair do sítio.

5 comentários:

Achadiça disse...

Olha o raio das placas, para o que lhes havia de dar... só ao alcatrão e aos passeios é que não dão destas necessidades de amor. Ficam sempre muito afastadinhos desta terra, para nosso desencanto.
Mais acção e menos romance p'ra ver se o concelho fica ao nosso alcance
Boas bicadas
(ó kunami esta sua bicada foi bem engraçada)

Mr Kunami disse...

@Achadiça,

Seja bem-vinda a este blog. Faça de conta que está na sua capoeira.

Cingab disse...

Bem vindo ao clube das placas!...
É bom saber que não estou sozinho nesta cruzada!...

Mr Kunami disse...

@Cingab,

Claro que estarei consigo nesta cruzada das placas.
Não percebo como é que estas coisas podem acontecer. Talvez fosse um bom caso para o "CSI Canas de Senhorim".

Anônimo disse...

Caro KUNAMI estou surpreendido pela positiva defensor da sua terra muito bem , será que não deveriamos pensar bem nesta continua alteração das placas será que os nossos amigos de Norte O SONHO DELES É PERTENCEREM A CAPITAL DA BEIRA ALTA, pensem no assunto, belas fotos da feira medieval