
quinta-feira, novembro 30, 2006
segunda-feira, novembro 27, 2006
sexta-feira, novembro 24, 2006
Bibliografia "Levezinha"

Liedson, que esteve acompanhado pela esposa, pelo filho e por Nélson, antigo companheiro, e Alecsandro agradeceu a presença de todos num "dia muito importante na minha vida. Esta é a minha história, com todos os episódios que me tornaram na pessoa que sou hoje, desde a infância, até à prestação no Sporting".
João Almeida Moreira salientou que "a ideia de um livro nasceu em 2005, pois o Liedson é uma figura cuja história merece ser contada e estou muito feliz com o resultado final". O prefácio foi escrito por Manuel Fernandes, que considera Liedson "um jogador único. Como sportinguista e antigo avançado, espero que ele continue muitos anos no Sporting, apresentando o actual nível. E que não se preocupe, que os golos irão chegar...""Liedson, a minha história" está nos escaparates por todo o país, com o preço de cada a rondar os 12 euros e 50 cêntimos.
in www.scp.pt
quinta-feira, novembro 23, 2006
Fico Chateado.......

quarta-feira, novembro 22, 2006
terça-feira, novembro 21, 2006
sexta-feira, novembro 17, 2006
Dia Mundial do Não Fumador

25 a 30% da totalidade dos cancros relacionam-se com o tabaco; . o tabaco contribui para o desenvolvimento de doenças respiratórias que podem ser graves e mortais, tal como 80% das situações clínicas de, doença pulmonar crónica obstructiva;
O tabaco constitui factor de risco importante de doenças vasculares arteriais: coronárias, cerebrais da circulação periférica. É referido que 20% da mortalidade, por doença coronária, deve-se ao tabaco.
Devido ao tabaco nascem bebés de baixo peso (filhos de mães fumadoras); morrem todos os anos cerca de três milhões e 500 mil pessoas.
Na Europa, o fumo do tabaco é responsável por um milhão e 200 mil mortes anuais, prevendo-se que, em 2020, este número ascenda a dois milhões.
Em Portugal, calcula-se que 20 a 26% da população fuma e se, entre 1970 e 1995, o consumo do tabaco aumentou mais de 150%, tendo sido o país da União Europeia, onde mais se tinha elevado a percentagem de fumadores, o Presidente do Conselho de Prevenção do Tabagismo, o Professor Paes Clemente, em intervenção recente (Janeiro de 2002) referiu que a venda do tabaco, pela primeira vez, baixou em Portugal.
terça-feira, novembro 14, 2006
Furto
segunda-feira, novembro 13, 2006
sexta-feira, novembro 10, 2006
quinta-feira, novembro 09, 2006
Votação Encerrada
Ai se a moda pega......
A organização "Repórteres sem Fronteiras" (www.rsf.org) lançou uma campanha de 24 horas contra a censura na Internet contestando as medidas que, em 13 países "inimigos da Internet" (Arábia Saudita, Bielorrússia, Birmânia, China, Coreia do Norte, Cuba, Egipto, Irão, Uzbequistão, Síria, Turquemenistão e Vietnam), visam acabar com a liberdade de expressão na Web. Os internautas puderam aderir à campanha gravando, entre outras acções, uma mensagem de protesto dirigida a Jerry Yang, fundador do Yahoo!, que tem colaborado na repressão das autoridades chinesas denunciando "bloggers" e censurando "sites". A questão da liberdade, da perigosa liberdade, da Net começa a pôr-se também em países como Portugal. Ao lado dos inevitáveis abusos - não mais, nem decerto mais graves, do que os que diariamente se vêem nos jornais - o anonimato com que alguns "bloggers" se protegem, entre eles os jornalistas que publicam na Net factos que são impedidos de revelar nos seus jornais, tem sido, entre nós, o principal pretexto. Como se boa parte da informação hoje publicada na Imprensa não tivesse origem em fontes anónimas. A Net é (ainda) um país livre e plural. Para alguns, livre de mais. E, sobretudo, plural de mais. Há, pois, que amordaçá-la rapidamente.
in http://jn.sapo.pt/
segunda-feira, novembro 06, 2006
Factor C

Amado por uns, odiado por outros.
Considerado por muitos como um dos mais talentosos da sua geração, mas que por um ou outro motivo vai adiando época após época a sua afirmação plena.
Será indisciplina, amuo, falta de empenho ou de profissionalismo?....... Não sei responder, mas o que fica é mais uma convocatória em que ele vai para a bancada.
domingo, novembro 05, 2006
CONDENADO
Ex-presidente iraquiano condenado à morte por enforcamento
Saddam Hussein foi condenado à pena de morte por enforcamento. A sentença daquele que é considerado o julgamento do século foi lida esta manhã, em Bagdade, numa sessão que durou cerca de 40 minutos.
O ex-ditador reagiu com indignação à decisão do alto tribunal iraquiano. Em voz alta Saddam declarou que "Deus é Grande" e gritou " longa vida para o Iraque". O ex-presidente iraquiano foi considerado culpado pela morte de 148 xiitas na década de 80, na sequência de uma tentativa de assassinato de Saddam. O ex-ditador, de 69 anos, pode ainda recorrer da sentença. Os restantes sete arguidos também já ouviram a sentença do tribunal. A pena de morte por enforcamento foi também sentenciada a um meio-irmão de Saddam Hussein, chefe dos serviços de informação do Iraque na altura dos crimes. A mesma sentença teve o antigo presidente do tribunal revolucionário iraquiano. O ex-vice presidente iraquiano foi condenado à prisão perpétua. Três réus foram condenados a 15 anos de prisão. Apenas um dos réus foi absolvido.