quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Onde pára o 1€ ?

Três amigos foram a um restaurante.

Jantaram e a conta foi 30€. Decidiram então dividir a conta e cada um entregou uma nota de 10€ ao empregado. O empregado levou o dinheiro ao patrão, e como eram clientes da casa este decidiu fazer um desconto de 5€. Entregou então cinco moedas de 1€ ao empregado para dar aos clientes.
O empregado decidiu ficar com dois euros e deu um euro a cada cliente.

Como tinham pago 10€ cada um, com o euro entregue pagaram só 9€. Como 3*9 =27 , mais os dois euros com que o empregado ficou temos um total de 29€.

Questão: onde está o outro euro?

6 comentários:

Cingab disse...

eles não pagaram pela comida 27€, mas 25€!... com 2 euros para o empegado (tipo grojeta) dá 27@ mais 3€ de troco dá os tais 30€

Mr Kunami disse...

@cingab,

Penso que é por aí.
Na realidade faz-se contas aos 27€ quando deveríamos fazer aos 25€.

Vá-se conformando para Domingo e Terça. (Comno já está habituado não vai custar tanto)

Cingab disse...

Há anos que estou conformado!...
Não tem sido fácil "malhar" nos meus amigos do Paço!... Mas tem de ser!... Todos os anos igual!... Faço isso por Canas

Mr Kunami disse...

@Cingab

Quem o "ouvir falar" assim ainda pensa que é verdade!
Se há coisa que eu admiro no pessoal do Rossio é a persistência. Aliás, o Carnaval de Canas deve a sua tradição secular a esta característica, pois normalmente já teriam desistido há muito tempo, tais são as vergonhas que vão passando ano após ano.

Cingab disse...

Começa a haver um problema oftálmológio para os seus lados!...
A verdade é clara!... Custa-lhe muito, mas nem eu tenho culpa de ser do Rossio, nem você tem culpa de ser do Paço... Olhe aguente-se!
:D

Mr Kunami disse...

O meu único problema é ver amigos meus do Rossio angustiados sempre que se aproxima esta altura. Ouvi dizer que no pavilhão do Rossio fazem rezas para pedir chuva para os dias de Carnaval.
Uma coisa eu sei que está garantida, é o banho que vão levar.
Aguentem-se. A gente vê-se Domingo e Terça