quinta-feira, setembro 22, 2005

Super Presidente



Nunca o nome de uma das listas concorrentes à Junta de Freguesia de Canas de Senhorim foi tão bem escolhido.
No caso falo do nome da lista “Só Canas”, pois segundo rumores que circulam nos cafés da vila o seu candidato a presidente apresta-se para os abandonar, deixando todos quanto o apoiam e deram a cara pela lista, “SÓs em CANAS.
Na sequência de tais rumores, os seus apoiantes quiseram saber das reais intenções do seu candidato e agendaram uma reunião com carácter de urgência para que ele se explicasse. Como tardava em chegar muitos dos seus seguidores aproveitavam para dar a sua opinião, sendo convicção da maioria que ele não os iria abandonar e que tudo não passava de um esquema do movimento para destabilizar e torná-los mais vulneráveis.
De repente fez-se silêncio pois começou-se a ouvir um ruído ao longe, semelhante a um zumbido, que à medida que se aproximava se ia tornando mais forte, de tal forma que inquietou os presentes e levou alguns a perguntar: -“Será um pássaro? (não conotar com melro)”, ao que a multidão responde -”Não”.Então outros perguntam – “Será um avião?”, ao que a multidão responde –“Não, é o super presidente”.
Dito isto irrompe na sala de reuniões um homem de samarra (que servia de capa) e montando o seu fiel rocinante (que neste caso era uma scooter)!
Como era de esperar foi recebido em extâse pelos presentes que ainda acreditavam na sua fidelidade. Então subiu ao palanque improvisado (que era um barril sem tampas) , enfiou-se dentro dele e começou o seu discurso. Fez a retrospectiva das últimas semanas de campanha, desde o almoço onde foram dados os primeiros passos para a formação da lista, até há dois dias atrás, dia em que tinha recebido um convite irrecusável vindo de Lisboa.
Os presentes agitaram-se e comentaram, “afinal ele é mesmo bom, deve ter sido convidado para ministro ou então para um cargo mais importante”; outros, fanáticos por futebol indagavam “não me digam que é ele o ponta-de-lança que o Benfica tanto procurou, com o super-Micoli e o Super Presidente no ataque ainda somos capazes de ir à UEFA”. È então no meio destas divagações que o Super Presidente põe ordem na sala e diz que a sua ida para Lisboa se deve ao convite para integrar o grupo de participantes da 1ª Companhia como substituto do Conde White Castle, convite este que não pôde recusar pois as verbas envolvidas eram muito elevadas e o pilim faz falta a todos, além de que era uma oportunidade única de deixar de conduzir a sua scooter e passar a guiar uma chaimite.
Escusado será dizer que a confirmação da notícia há muito ventilada caiu que nem uma bomba entre os presentes de tal forma que muitos sugeriram que o nome da lista fosse imediatamente mudado para “SA CANAS”.
Na tentativa de serenar os ânimos e emendar a mão, o Super Presidente prometeu que ia efectuar todas as démarches para o conde o vir substituir no comando da lista e que havia mesmo conversações para construir salões de beleza e lojas das melhores boutiques, fazendo assim de Canas de Senhorim a Capital da moda em Portugal.

3 comentários:

cereja disse...

Excelente texto.
É preciso, independentemente da "bancada" onde nos sentamos, animar o pessoal, que isto nas ruas está complicado (ou não)?
Glosar sem faltas de respeito como é o seu caso e talvez(???)o meu.
eu é que não sei pôr links...

Biotecmaster disse...

Muito bom! lol!

@cereja: como sabe sou fan dos seus textos e blog, qualquer ajuda que precise avise, que a coisa compõe-se!

Cingab disse...

boa kunami
:D

Já agora, amigo cereja esteja também à vontade para me pedir ajuda, que não é melhor que a do biotec, mas olhe... disponha!...