Estava a navegar na net e encontrei o nome deste nosso conterraneo e coisas sobre a sua vida.
Alguém o conhece?
Transcrevo algumas coisas que estão no site:
"Tony Correia
Principais temas:
Comunicação, Liderança, Motivação, Mudanças, Realização de Objetivos, Trabalho em Equipe
Local: Rio de Janeiro/RJ
Ator de sucesso da Rede Globo (O Casarão e Locomotivas) viveu nos últimos 15 anos em Paris e Toulouse (Sul da França) exercendo cargos de chefia nas multinacionais Havas e France Telecom.
De volta ao Brasil, Tony traz uma experiência que, associada à boa imagem, lhe confere um jeito surpreendente e ímpar de comunicar. Com visão, emoção e lucidez, Tony cativa, inspira e leva à ação. Transforma pessoas que ouvem em pessoas que escutam: ouvem, compreendem e executam!
Mais que um palestrante, Tony é um aliado! A garantia de um bom resultado!
A Sensibilidade do ator e o Pragmatismo do executivo, fazem de Tony um palestrante requisitado e apreciado na Europa e em todo o Brasil.
Tony Correia tem a fórmula mais eficaz e atractiva de:
- transmitir mensagens
- promover a convergência e a integração
- desenvolver equipes
- motivar líderes e colaboradores.
Biografia
Tony Correia nasceu em Canas de Senhorim - Beira Alta - Portugal
Escolaridade
Estudo Superior de Engenharia, em Coimbra
Études à la Faculté des Sciences Paris VII Curso de literatura portuguesa na Sorbonne."
Podem encontrar mais informações em:
http://www.palestrarte.com.br/system/palestrante.asp?id=175
ou em alternativa peaquisar no google pelo nome.
quinta-feira, setembro 29, 2005
quarta-feira, setembro 28, 2005
O Pombo
Numa bela manhã o Sr Melro saiu de casa para tratar de vários assuntos relacionados com a sua lista. Só não era um despertar tranquilo como tantos outros, porque ele tinha um avião para apanhar e os horários têm de ser cumpridos.
Meteu-se no carro e pôs-se a caminho do aeroporto das Pedras da Forca.
Quando chegou ao parque de estacionamento deteve-se por um instante a olhar para o número de carros da polícia aí parados, o que o levou a questionar-se sobre qual o motivo de tal aparato. (Embora ele não soubesse , os carros e os respectivos ocupantes, que já se encontravam espalhados pelo aeroporto estavam lá por sua causa).
Tudo começou, quando numa das famosas reuniões de terça-feira (precisamente na semana em que o Luís se encontrava demissionário), foi passado o filme “Valiant e os bravos do Pombal”. Até aqui tudo normal, até que dois ou três dos presentes começaram a encontrar muitas semelhanças entre a personagem principal e o Sr Melro. O filme foi então visto e revisto até à exaustão e concluíram que o pombo do filme e o Sr Melro era a mesma pessoa. Logo juraram segredo entre os presentes e foram alertar as autoridades, que desde esse dia montaram um cerco terrível (ainda que discreto), em torno do Sr Melro com o intuito de o “caçar”.
Quando o Sr Melro se preparava para entrar numa das portas que dava acesso à zona de embarque foi-lhe pedido para não dar mais nem um passo e para se identificar. Cumprindo as ordens, o Sr Melro identificou-se e a foto, o nome e as impressões digitais não apresentavam nada de suspeito, o que levou as autoridades a deixá-lo prosseguir.
Foi então que já na zona onde está instalado o raio-X que tudo se alterou, pois mal o Sr Melro se aproximou do detector de metais o alarme disparou e as autoridades regressaram alertadas pelo sinal.
A anilha que o Sr Melro trazia muito bem escondida, traiu-o. Um dos polícias retirou-lhe então a anilha e lá estava gravado C.M.A (Câmara Municipal de Asnelas).
Já na presença de um juiz, o Sr Melro como que arrependido desfez-se num enorme pranto e entre soluços, lá se foi justificando da acusação de falsificação e usurpação de identidade. No seu depoimento disse entre outras coisas, que na realidade sempre foi um pombo-coreio , propriedade de um columbófilo chamado Zé Colmeia, e que aquela identidade e disfarce foi adoptada na altura em que teve uma tasca em Canas de Senhorim, para assim poder espiar todos os passos dos locais e informar o seu dono.
Explicou ainda que a sua viagem se destinava a sua viagem tinha como destino o Congo, para levar documentos confidenciais ao Colmeia.
E foi assim que o nosso Melro que afinal não passava de um pombo foi desmascarado.Alguns rumores dizem que fugiu para o Brasil para rodar uma novela enquanto aguardava julgamento, mas à semelhança de Fátima Felgueiras, talvez volte daquia 4 anos para as eleições à Câmara de Canas de Senhorim…. Ficamos à espera..
quinta-feira, setembro 22, 2005
Super Presidente
Nunca o nome de uma das listas concorrentes à Junta de Freguesia de Canas de Senhorim foi tão bem escolhido.
No caso falo do nome da lista “Só Canas”, pois segundo rumores que circulam nos cafés da vila o seu candidato a presidente apresta-se para os abandonar, deixando todos quanto o apoiam e deram a cara pela lista, “SÓs em CANAS.
Na sequência de tais rumores, os seus apoiantes quiseram saber das reais intenções do seu candidato e agendaram uma reunião com carácter de urgência para que ele se explicasse. Como tardava em chegar muitos dos seus seguidores aproveitavam para dar a sua opinião, sendo convicção da maioria que ele não os iria abandonar e que tudo não passava de um esquema do movimento para destabilizar e torná-los mais vulneráveis.
De repente fez-se silêncio pois começou-se a ouvir um ruído ao longe, semelhante a um zumbido, que à medida que se aproximava se ia tornando mais forte, de tal forma que inquietou os presentes e levou alguns a perguntar: -“Será um pássaro? (não conotar com melro)”, ao que a multidão responde -”Não”.Então outros perguntam – “Será um avião?”, ao que a multidão responde –“Não, é o super presidente”.
Dito isto irrompe na sala de reuniões um homem de samarra (que servia de capa) e montando o seu fiel rocinante (que neste caso era uma scooter)!
Como era de esperar foi recebido em extâse pelos presentes que ainda acreditavam na sua fidelidade. Então subiu ao palanque improvisado (que era um barril sem tampas) , enfiou-se dentro dele e começou o seu discurso. Fez a retrospectiva das últimas semanas de campanha, desde o almoço onde foram dados os primeiros passos para a formação da lista, até há dois dias atrás, dia em que tinha recebido um convite irrecusável vindo de Lisboa.
Os presentes agitaram-se e comentaram, “afinal ele é mesmo bom, deve ter sido convidado para ministro ou então para um cargo mais importante”; outros, fanáticos por futebol indagavam “não me digam que é ele o ponta-de-lança que o Benfica tanto procurou, com o super-Micoli e o Super Presidente no ataque ainda somos capazes de ir à UEFA”. È então no meio destas divagações que o Super Presidente põe ordem na sala e diz que a sua ida para Lisboa se deve ao convite para integrar o grupo de participantes da 1ª Companhia como substituto do Conde White Castle, convite este que não pôde recusar pois as verbas envolvidas eram muito elevadas e o pilim faz falta a todos, além de que era uma oportunidade única de deixar de conduzir a sua scooter e passar a guiar uma chaimite.
Escusado será dizer que a confirmação da notícia há muito ventilada caiu que nem uma bomba entre os presentes de tal forma que muitos sugeriram que o nome da lista fosse imediatamente mudado para “SA CANAS”.
Na tentativa de serenar os ânimos e emendar a mão, o Super Presidente prometeu que ia efectuar todas as démarches para o conde o vir substituir no comando da lista e que havia mesmo conversações para construir salões de beleza e lojas das melhores boutiques, fazendo assim de Canas de Senhorim a Capital da moda em Portugal.
segunda-feira, setembro 19, 2005
Tentativa Frustrada
Estava eu a navegar por alguns sites, quando num deles encontrei uma sequência de fotos de Durão Barroso, que mostram a tentativa de imitar o líder do movimento de restauração do concelho de Canas de Senhorim.
Como podem constatar o resultado não foi o ideal, mas que se esforçou ninguém pode negar.
ps: foi após esta tentativa frustrada que ele decidiu deixar o país e ir para Bruxelas.
quinta-feira, setembro 15, 2005
Mitos ou Talvez não
-Se andar fizesse mesmo bem, o carteiro seria imortal.
-Se a ferradura desse sorte o cavalo não puxava a carroça.
-Se a ferradura desse sorte o cavalo não puxava a carroça.
quarta-feira, setembro 14, 2005
Pensamento do dia
"Há dois tipos de pessoas: As que fazem as coisas, e as que dizem que fizeram as coisas. Tenta ficar no primeiro tipo. Há menos competição".
Indira Ghandi
Indira Ghandi
terça-feira, setembro 13, 2005
Canas de Senhorim - Bandeiras
Armas - Escudo de vermelho, um pelourinho de prata realçado de negro, acompanhado à dextra e à sinistra de dois cavalos de ouro, brincões, empinados e afrontados. Coroa mural de prata de quatro torres. Listel branco, com a legenda a negro: “ VILA DE CANAS DE SENHORIM “.
Bandeira - Esquartelada de amarelo e vermelho. Cordão e borlas de ouro e vermelho. Haste e lança de ouro.
Assinar:
Postagens (Atom)