Naide Gomes sagrou-se hoje campeã da Europa do salto em comprimento em pista coberta, ao vencer o concurso em Birmingham com um salto de 6,89 metros, revalidando o título obtido em Madrid'2005
A marca que valeu à portuguesa, de 27 anos, a medalha de ouro nestes Europeus foi obtida ao 5.º ensaio, e constitui recorde nacional absoluto e melhor marca do ano na disciplina, batendo os 6,82 registados em 28 de Janeiro pela russa Tatiana Lebedeva, em Moscovo.
Atrás da sportinguista (medalha de bronze nos Mundiais de Moscovo'2006), que liderou o concurso logo desde o primeiro salto 6,73 - então a três centímetros do seu próprio recorde nacional, que tinha estabelecido em 6,76 a 12 de Março de 2006, nos Mundiais de Moscovo - ficaram a espanhola Concepción Montaner (6,69), 4.ª nos últimos Mundiais, e a checa Denisa Scerbová com 6,64, com um recorde do seu país.
Com este resultado, que acrescenta 16 centímetros ao recorde nacional, Naide Gomes ficou a 48 centímetros do mítico recorde mundial e europeu de 7,37 metros, estabelecido a 13 de Fevereiro de 1988 em Viena por Heike Dreschler, da antiga República Democrática Alemã.
in Jornal Record
sábado, março 03, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Os atletas continuam a desmentir a estratégia dos dirigentes de transformar o Sporting Clube de Portugal num clube apenas de futebol e insistem em conquistar títulos internacionais no atletismo – modalidade que, curiosamente, não tem infra-estruturas no clube, depois de demolido o velho Estádio de Alvalade. Neste sábado foi Naide Gomes, a conquistar para Portugal mais um título europeu do salto em comprimento em pista coberta, ao vencer o concurso dos Campeonatos da Europa de atletismo, em Birmingham (Inglaterra), com 6,89 metros, um novo recorde nacional.
Penso que o Sporting e Portugal devem muito ao professor Moniz Pereira (ainda bem que nasceu Sportinguista), porque sem ele o atletismo em Portugal não teria expressão nenhuma.
Parabéns
Postar um comentário